Recorde de municípios nos Jogos Abertos do Paraná

A festa de abertura da fase final dos 50.º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, no último fim de semana, foi a maior comemoração já feita pela Paraná Esporte em suas competições oficiais. O grande público no Parque Ecológico Diva Paim Barth vibrou intensamente com as atrações do cerimonial. A maior delas foi o acendimento da pira olímpica pela principal atleta de Toledo, a medalha de bronze no arco nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Ana Paula Scheffer.

Depois de outros procedimentos normais em aberturas, como o desfile das delegações e execução dos hinos nacional e paranaense, houve uma confraternização diferente entre os atletas, começando com um grande show pirotécnico, à altura da comemoração dos 50 anos dos Jogos Abertos do Paraná, seguindo com a apresentação da bailarinos do Teatro Guaíra, da banda Relespública e do ex-vocalista do grupo Ira, Nasi, que levantou o público com sua irreverência e espontaneidade.

Divulgação
Luzia, de Campo Mourão, 1.ª medalha de ouro no atletismo.

Recorde

Esta edição dos Jogos Abertos do Paraná bateu o recorde de participantes em número de municípios (110), equipes (559) e atletas (6.177). Estarão em disputa até o dia 27 de outubro dezesseis modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O atletismo foi o responsável pela primeira medalha da edição histórica dos Jogos Abertos. A prova dos dez mil metros rasos foi vencida por Luzia de Souza Pinto, de Campo Mourão, com o tempo de 36min21s13, seguida por Josiane da Silva Cardoso, de Umuarama, e Hilda Alves dos Santos, de Maringá.

Voltar ao topo