O feriadão deste próximo fim de semana, Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, determinou novo recesso do Peladão/Tribuna do Paraná, período em que todas as equipes folgam e só deverão retornar nos dias 17 e 18.

Nesse período poderão, contudo, serem realizados jogos à noite, de recursos deferidos pelo TEJD e provavelmente a segunda rodada do triangular final da categoria Indústria/Comércio, envolvendo as equipes do Ca Júnior/Sul Guia Transportes e do São João Del Rey/Pisos Iraí.

A 18.ª rodada do campeonato dias 17 e 18 é aguardada com extrema expectativa por parte de todos os times da categoria de Veteranos e das séries Tribuna, Banda B e Prefeitura, já que será a quinta e última rodada dos hexagonais finais cujos resultados, em definitivo, irão apontar os campeões de 2009 (troféus e medalhas de ouro), bem como os vice-campeões e terceiro colocados (troféus e medalhas de prata e bronze, respectivamente).

Vale lembrar que os três primeiros desses quatro hexagonais finais de adultos garantirão, também, presença e participarão no “chavão” final que classificará, em torneio de dupla eliminatória, os seis principais clubes da temporada de 2009, num confronto direto entre todas as cinco categorias de adultos Indústria/Comércio, Banda B, Tribuna, Prefeitura e Veteranos.

Na rodada dos dias 17 e 18, serão incluídos, também, jogos das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminina. Ontem, em tempo hábil, o União Centenário/Lojas 5 Irmãos deu entrada de recurso junto ao TEJD, recorrendo do WO que tomou na última rodada frente ao BPGD.