Reapresentação atleticana não tem novidades

O elenco do Atlético se reapresentou na manhã de ontem no CT do Caju para dar início aos trabalhos de pré-temporada. Duas ausências ocorreram: o atacante Júlio César e o técnico Geninho. O jogador se uniu ao grupo apenas no final da tarde. Já o treinador permaneceu em Santos para tratar de assuntos particulares.

Os reforços marcaram presença para conhecer seus novos companheiros. Lima já conhecia o caminho e chegou dirigindo seu próprio veículo. Ele retorna ao clube após uma ótima temporada em 2005 e para tentar reencontrar o bom futebol. Jorge Preá é o único que vê tudo como novidade. O atacante veio por empréstimo do Palmeiras.

Alguns rostos pouco conhecidos do torcedor rubro-negro também compareceram no Umbará. Caso do zagueiro Juninho -que retorna de empréstimo do Fortaleza; do volante Jairo – empréstimo da Ponte Preta, e do meia David, que volta do Fluminense. Para complementar o elenco, jogadores remanescentes de 2008. (quadro)

Os atletas chegaram ao CT no horário previsto (9h) e, aos poucos, rodas de bate-papo foram se formando. Com a presença de todos, membros da comissão técnica deram as boas-vindas e numa reunião apresentaram o planejamento da pré-temporada. Em seguida, foram iniciados os exames clínicos que devem se estender até segunda- feira. “Passando todas essas avaliações, os atletas iniciam a parte de testes físicos no campo”, explicou Oscar Erichsen, responsável pelo Laboratório Científico do Atlético.

Na reapresentação, o zagueiro Rhodolfo, que sofreu com problemas de lesão na temporada passada, conversou sobre a importância de uma boa preparação física neste período que antecede as competições. “Tivemos um mês de férias e agora temos que fazer uma boa preparação física (…) Em 2009 todos têm que honrar a camisa do Atlético, porque um time deste tamanho não pode ficar tanto tempo sem título. No Paranaense temos que entrar bem para sermos campeões”, afirmou o zagueiro ao site oficial do clube.

O atacante Lima, um dos reforços do Furacão para 2009, comentou que acredita estar pronto fisicamente já para a primeira partida do clube no campeonato estadual. “Estava treinando no Figueirense e agora veio essa parada. Nos treinos é que vamos avaliar. Acho que para o dia 25 estarei a disposição de Geninho”, avaliou.

Em 2009, o Atlético disputará quatro competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A estreia do Furacão será em 25 de janeiro contra o Rio Branco, em Paranaguá.