Madri – AE – O Real Madrid vai contratar seis ou sete jogadores – entre eles, talvez, o brasileiro Kaká e Robben, destaque da Holanda no mundial – para reforçar a equipe para a próxima temporada, que começa em agosto. A informação é do novo presidente do clube, Ramón Calderón.

?Há dinheiro suficiente para contratar. Estamos em condições de fazer as sete contratações que Capello (Fabio, o novo treinador) e Pedja (Mijatovic, novo diretor esportivo) querem?, disse Calderón, em entrevista à televisão espanhola, no domingo à noite.

Durante a campanha eleitoral, Calderón assegurou haver chegado a acordos pessoais com o meia Kaká, do Milan, o atacante Arjen Robben, do Chelsea, e Cesc Fábregas, do Arsenal. No entanto, explicou que agora, como presidente, terá de negociar com os clubes. ?Antes de ser presidente não havia nada que me impedisse de falar com quem quisesse, mas agora represento a instituição e tenho de cumprir as regras.?

Com relação a Kaká, o dirigente não pretende fazer loucuras para trazer o jogador. ?Tentaremos pagar menos de 50 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões). Faremos um esforço sem que afete a economia do clube.?

Comenta-se que Capello está interessado em vários jogadores de seu ex-clube, a Juventus, como os defensores Cannavaro e Zambrotta e o volante Emerson. ?Capello tem uma idéia muito clara do que necessitamos?, disse o presidente. ?Dentro de pouco tempo vamos ter uma equipe perfeitamente formada. Será um timaço que vai encantar a todos os sócios e torcedores.?

Calderón evitou falar sobre os jogadores que poderiam deixar o clube. Só admitiu que o lateral brasileiro Roberto Carlos ?parece que está com idéia de partir?.

O Real gastou cerca de 200 milhões de euros em contratações nas últimas três temporadas, sem haver conseguido títulos importantes.

Fenômeno

Apesar de ter dito que o atacante Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, Fabio Capello afirmou ao diário espanhol Marca que se o brasileiro não se enquadrar 100% no seu projeto será ?convidado? a deixar o clube.

Capello quer Ronaldo em forma e, para isto, o departamento médico do Real preparará uma dieta rigorosa para que o Fenômeno perca peso e recupere seu melhor estado físico.