Real poupa parte do elenco em duelo contra o Ajax

Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões como segundo colocado do grupo D e sem chances de alcançar o líder Borussia Dortmund, o Real Madrid entrará em campo no estádio Santiago Bernabéu apenas para cumprir tabela e enfrentará o eliminado Ajax, que quer ao menos uma vaga na Liga Europa.

Diante da situação inalterável na chave, o técnico do Real, José Mourinho, poupará vários atletas e dará uma chance entre os titulares para outros. No gol, Casillas abrirá espaço para a entrada de Adán, enquanto Sergio Ramos e Xabi Alonso, pendurados com dois cartões amarelos, não foram relacionados para o jogo.

Jovens como Varane, Callejón e Nacho Fernández – que substitui o suspenso Arbeloa – começarão jogando, enquanto José Rodríguez, Cheryshev e Morata poderão receber uma oportunidade no decorrer da partida. Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid, no último sábado, Kaká também deverá ser opção no banco.

Marcelo, Albiol e Higuaín continuam sendo desfalques por lesão, e Essien, já recuperado do processo alérgico que o tirou de cinco compromissos do Real, ainda não está 100% fisicamente.

Com um ponto a mais que o Manchester City, o Ajax depende apenas das próprias forças para ir à Liga Europa. O time chega a Madri para buscar a vitória com moral elevado depois de ter derrotado o PSV Eindhoven por 3 a 1 no último sábado, mantendo-se perto dos líderes no Campeonato Holandês, do qual é o atual bicampeão.

O técnico do time de Amsterdã, Frank De Boer, pretende repetir a formação que derrotou o PSV em casa. Sem poder contar com Babel, que ainda não se recuperou de uma contusão no ombro, o treinador manterá Hoesen, autor de um gol no fim de semana, entre os titulares.

Fora do jogo na Amsterdam Arena no sábado devido a uma indisposição, o zagueiro Alderweireld está à disposição de De Boer para entrar em campo em Madri.

Líder do grupo, o Borussia Dortmund também poupará parte do elenco no jogo contra Manchester City, no estádio Signal Iduna Park. Com alguns jogadores lesionados e outros cansados, o treinador Jürgen Klopp escalará vários reservas, entre eles o zagueiro brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense.

Sem uma vitória sequer em cinco rodadas na ‘Champions’, o City tem que vencer o Dortmund e ainda “secar” o Ajax para ao menos disputar a Liga Europa. Mas ainda é preciso saber o real interesse do time inglês nesse “prêmio de consolação”. Na temporada passada, os ‘Citizens’ foram terceiros colocados em seu grupo, passaram para o torneio de segunda força e caíram logo na fase de oitavas de final, diante do Sporting.

Prováveis escalações:.

Real Madrid: Adán; Nacho Fernández, Varane, Pepe e Fabio Coentrão; Khedira, Modric, Callejón e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico José Mourinho.

Ajax: Vermeer; Van Rhijn, Alderweireld, Moisander e Blind; Poulsen, Enoh, Eriksen e De Jong; Boerrigter e Hoesen. Técnico: Frank De Boer.

Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca), auxiliado por seu compatriota Martin Wilczek e pelo eslovaco Roman Slysko.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid.