Real Madrid vence Zenit pela Liga dos Campeões

O Real Madrid venceu o Zenit por 2 a 1, nesta terça-feira (30), em São Petersburgo, num jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Com isso, assumiu a liderança da chave com seis pontos. O Zenit segue sem pontuar e pode se complicar caso a Juventus supere o BATE Borisov, na Bielo Rússia, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

O duelo desta terça-feira foi bastante equilibrado, com várias chances de gol para os dois times. Mas o Real Madrid foi superior e aproveitou os vacilos da defesa do atual campeão da Copa da Uefa para conseguir a vitória em São Petersburgo.

O Real Madrid começou melhor o jogo e logo marcou. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Van der Vaart cruzou para área e Hubocan tentou tirar, mas desviou para as redes do Zenit, marcando um gol contra. O time russo equilibrou o jogo e chegou ao gol de empate. Arshavin fez boa jogada, driblou Sérgio Ramos e cruzou para o português marcar de cabeça.

O gol empolgou o Zenit, que continuou o ataque, mas foi o Real Madrid que marcou. Aos 31 minutos, Van der Vaart finalizou e o goleiro do time russo espalmou. Van Nistelrooy pegou o rebote e colocou o atual campeão espanhol novamente em vantagem. No segundo tempo, o Zenit pressionou o Real Madrid e perdeu vários gols, principalmente nos minutos finais, e acabou derrotado, perdendo uma invencibilidade de 21 jogos em partidas de competições européias disputas em São Petersburgo.

Com o resultado, o Real Madrid quebrou um jejum de sete partidas consecutivas fora de casa na Liga dos Campeões sem conseguir vencer. A última vitória havia acontecido em outubro de 2006, quando o time espanhol superou o Steaua Bucareste, na Romênia.