Real Madrid vence Getafe e dá fôlego a técnico

O Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, e deu um novo fôlego ao técnico Manuel Pellegrini no Campeonato Espanhol. O treinador passou a ficar mais ameaçado no cargo após a humilhante derrota por 4 a 0 para o Alcorcón, time da terceira divisão espanhola, em confronto pela Copa do Rei.

O resultado em casa levou o Real aos 22 pontos no Espanhol, se igualando momentaneamente ao líder Barcelona, que enfrenta o Osasuna, também neste sábado, em um dos jogos que abrem a nona rodada da competição. Já o Getafe permaneceu com 12 pontos e segue na zona intermediária da tabela.

No confronto em Madri, o Real chegou a ficar com um homem a menos logo aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Albiol foi expulso após cometer uma falta no atacante Soldado quando era o último homem da defesa. Na cobrança da infração, Pedro León quase marcou, assustando o goleiro Casillas.

Na etapa final, porém, o argentino Higuaín marcou dois gols em três minutos, um aos 8 e o outro aos 11, e garantiu o triunfo da equipe madrilenha. O primeiro gol de Higuaín saiu depois de um passe do lateral brasileiro Marcelo, que atuou como meia contra o Getafe.

Kaká também esteve em campo e teve atuação mais destacada no primeiro tempo, quando chegou a fazer grande jogada ao driblar dois adversários e deixar Benzema na cara do gol. Na sequência do lance, o francês chutou em cima do goleiro Ustari. Na etapa final, o rendimento de Kaká caiu, mas o Real conseguiu superar a desvantagem numérica de jogadores para garantir os três pontos. Cristiano Ronaldo, lesionado, voltou a desfalcar o time de Madri.