O Real Madrid conquistou neste domingo a sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Espanhol. Em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe se impôs diante do Athletic Bilbao e o derrotou por 3 a 1, com dois gols de Isco e um do português Cristiano Ronaldo, que ainda não havia marcado na competição.

Com o triunfo, o Real Madrid chegou aos nove pontos e se igualou ao Villarreal, que também realiza campanha perfeita, assim como Atlético de Madrid e Barcelona, que ainda vão entrar em campo neste domingo pela terceira rodada do torneio nacional. Já o Athletic Bilbao perdeu a sua invencibilidade e permanece com seis pontos.

Neste domingo, o Real Madrid abriu 2 a 0 na etapa inicial. O primeiro gol foi marcado por Isco, aos 25 minutos, que finalizou após ser lançado por Benzema. O gol de Cristiano Ronaldo saiu aos 46 minutos e foi marcado de cabeça, após uma cobrança de falta.

Na etapa final, o Real Madrid ampliou para 3 a 0 em lance parecido com o do primeiro gol. Isco foi lançado por Benzema e finalizou. Dessa vez, porém, a bola desviou em um adversário antes de entrar na meta do Athletic Bilbao, aos 26 minutos. O time visitante diminuiu aos 33, com Ibai, que completou cruzamento de De Marcos para fechar o placar no Santiago Bernabéu.

Com a paralisação do Campeonato Espanhol por causa da disputa de jogos das seleções nacionais, o Real Madrid só voltará a entrar em campo em 14 de setembro, fora de casa, diante do Villarreal.