O Real Madrid contou com boas atuações de Cristiano Ronaldo e Kaká para vencer o Celta de Vigo pelo placar de 2 a 1, neste domingo, fora de casa. O brasileiro sofreu o pênalti, convertido pelo atacante português, que garantiu a vitória dos visitantes, em rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado deixou o Real com 58 pontos, na provisória segunda colocação da tabela. O time do técnico José Mourinho desbancou por apenas um ponto o Atlético de Madrid, que ainda entra em campo nesta rodada. As duas equipes, contudo, seguem distantes do líder Barcelona, dono de 71 pontos na tabela.

Na prática, a vitória fora de casa serve para dar mais motivação ao Real na disputa pelo título da Liga dos Campeões, principal objetivo do time e do treinador na temporada. Também vale para testar reservas como Kaká, que ainda não ganhou boas chances na competição europeia.

Neste domingo, o meia teve boa atuação decisiva mesmo entrando em campo somente no segundo tempo. Logo após substituir Benzema, ele sofreu falta dentro da área ao fazer jogada individual. Cristiano Ronaldo converteu a penalidade aos 27 minutos.

Antes, o mesmo português já havia aberto o placar aos 16, aproveitando sobra dentro da área. Dois minutos depois, o Celta buscou o empate, com gol de Aspas, após cruzamento da direita.

Depois de criar o lance que gerou o segundo gol madrilenho, Kaká ainda esteve perto de marcar o terceiro do Real em nova jogada individual nos minutos finais. Mas o placar não foi mais alterado.

Mais cedo, Levante e Getafe empataram sem gols e o Athletic Bilbao derrotou o Valencia por 1 a 0, diante de sua torcida.