A terça-feira não foi só de alegrias para o Real Madrid. Depois de confirmar a contratação do meia alemão Mesut Ozil, a equipe do técnico José Mourinho decepcionou e ficou apenas no empate com o Standard Liège por 1 a 1, em amistoso disputado em Liège, na Bélgica.

continua após a publicidade

Sem poder contar nos próximos quatro meses com Kaká, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Mourinho escalou um time misto. Cristiano Ronaldo, por exemplo, começou no banco e só entrou no intervalo, assim como o brasileiro Marcelo, Di María, Ricardo Carvalho e Khedira. O ataque, no entanto, era formado pelos “titulares” Higuaín e Benzema.

Apesar das ausências iniciais, o Real Madrid foi melhor desde o primeiro minuto e não demorou a marcar. Após Higuaín sofrer falta na entrada da área, o holandês Rafael van der Vaart cobrou no canto e fez o primeiro do jogo aos 12 minutos.

O ritmo madrilenho diminuiu depois do gol, mas o Standard Liège não tinha forças para pressionar. Na volta do intervalo, o Real Madrid até melhorou e criou algumas boas jogadas, sobretudo com Cristiano Ronaldo e Di María. Mas aos 31 minutos, Benteke se antecipou à defesa madrilenha após cruzamento e, de cabeça, empatou o amistoso.

continua após a publicidade

CAMPEONATO FRANCÊS – Em jogo adiado no sábado por conta da chuva, o Monaco ficou apenas no empate sem gols contra o Montpellier, em casa, e chegou aos dois pontos, assumindo a 14.ª colocação. O time visitante, por sua vez, desperdiçou a chance de se manter 100% e está em sétimo, com quatro pontos.