A terça-feira não foi só de alegrias para o Real Madrid. Depois de confirmar a contratação do meia alemão Mesut Ozil, a equipe do técnico José Mourinho decepcionou e ficou apenas no empate com o Standard Liège por 1 a 1, em amistoso disputado em Liège, na Bélgica.

Sem poder contar nos próximos quatro meses com Kaká, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Mourinho escalou um time misto. Cristiano Ronaldo, por exemplo, começou no banco e só entrou no intervalo, assim como o brasileiro Marcelo, Di María, Ricardo Carvalho e Khedira. O ataque, no entanto, era formado pelos “titulares” Higuaín e Benzema.

Apesar das ausências iniciais, o Real Madrid foi melhor desde o primeiro minuto e não demorou a marcar. Após Higuaín sofrer falta na entrada da área, o holandês Rafael van der Vaart cobrou no canto e fez o primeiro do jogo aos 12 minutos.

O ritmo madrilenho diminuiu depois do gol, mas o Standard Liège não tinha forças para pressionar. Na volta do intervalo, o Real Madrid até melhorou e criou algumas boas jogadas, sobretudo com Cristiano Ronaldo e Di María. Mas aos 31 minutos, Benteke se antecipou à defesa madrilenha após cruzamento e, de cabeça, empatou o amistoso.

CAMPEONATO FRANCÊS – Em jogo adiado no sábado por conta da chuva, o Monaco ficou apenas no empate sem gols contra o Montpellier, em casa, e chegou aos dois pontos, assumindo a 14.ª colocação. O time visitante, por sua vez, desperdiçou a chance de se manter 100% e está em sétimo, com quatro pontos.