Madri -A véspera da importante partida de hoje, contra o Lyon, no Santiago Bernabeu, pela Liga dos Campeões da Europa, foi um dia de boas notícias para o Real Madrid. O clube fechou um impressionante contrato para receber 1,1 bilhão de euros (cerca de R$ 3 bilhões) em sete anos pela venda dos direitos de transmissão de seus jogos e anunciou a renovação dos contratos de Roberto Carlos e Guti – o primeiro até 2008 e o segundo, até 2010.

?Chegamos a um acordo com Roberto Carlos e Guti e estamos muito felizes, porque eles estão jogando bem e são muito importantes para o Real Madrid?, disse o diretor-esportivo Pedja Mijatovic.

Com a bolada que vai começar a receber pelo contrato fechado ontem, o Real vai sair às compras. O clube espera contar a partir de janeiro com dois argentinos: o volante Gago (Boca Juniors) e o atacante Higuaín (River Plate).

O jogo de hoje vale o primeiro lugar no Grupo E, já que Lyon e Real Madrid estão classificados para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Terminar na liderança dá o direito de fazer o jogo de volta da próxima fase em casa. A equipe francesa tem 12 pontos, com 100% de aproveitamento, e os espanhóis têm 9.

Robinho

A novidade no Real será a volta de Robinho em lugar de Reyes. O brasileiro foi poupado no jogo de domingo contra o Racing Santander, pelo Campeonato Espanhol. Mas o zagueiro italiano Cannavaro, com dores musculares, é dúvida.

Se ele não puder jogar, Michel Salgado entrará na lateral-direita e Sérgio Ramos voltará para o miolo de zaga.

Pelo Grupo H, o Milan jogará em Atenas contra o AEK e precisará de um ponto para assegurar a classificação para as oitavas-de-final. O problema para o técnico Carlo Ancelotti é que mais uma vez não poderá contar com vários jogadores. Nesta, Gattuso, Kaladze, Ambrosini, Favalli e Serginho estão machucados.