No encontro entre Cristiano Ronaldo e Conca, o Real Madrid do astro português não teve trabalho para atropelar o Guangzhou do meia argentino, em amistoso na China, por 7 a 1, nesta quarta-feira. O destaque da partida, no entanto, não foi nenhum dos dois jogadores, mas sim o atacante Benzema, que marcou dois gols para o clube espanhol.

A vitória madrilenha começou a ser desenhada logo aos 7 minutos, com o gol do volante alemão Khedira, de cabeça. O Real não forçava o ritmo e, assim, o segundo gol saiu apenas aos 31 minutos, com o também alemão Ozil. O meia driblou o goleiro adversário e empurrou para o gol.

A partir daí, os gols foram saindo com mais facilidade. Benzema, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo, ampliou a vantagem para 4 a 0. Cristiano Ronaldo, aos 11, fez 5 a 0. Jesé e Di Maria fizeram os últimos gols do time espanhol. Yang Yiihu ainda descontou para o Guangzhou a quatro minutos para o fim.

O brasileiro Kaká começou a partida no banco, entrou aos 15 minutos do segundo tempo e pouco apareceu. Já Conca esteve em campo desde o início, mas também foi pouco notado, tendo como principal lance um chute de fora da área defendido por Casillas.

O Real Madrid se prepara agora para a disputa da Supercopa da Espanha, diante de seu principal rival: o Barcelona. As equipes se enfrentarão em dois jogos ainda neste mês, no dia 14, no Santiago Bernabéu, e no dia 18, no Camp Nou.

COPA SURUGA – Nesta quarta-feira também aconteceu a Copa Suruga, confronto entre os atuais campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. E o título deste ano ficou com o representante asiático. O Jubilo Iwata venceu o Independiente por 4 a 2, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O time japonês saiu na frente aos 11 minutos, com o gol contra de Battion, mas o Independiente virou. Tuzzio, aos 33 do primeiro tempo, e Parra, aos 3 do segundo, marcaram. O placar voltou a ficar em igualdade aos 13, com o gol de Arata. Nos pênaltis, Pellerano e Baez erraram e decretaram a derrota argentina.

Com o título, Japão e América do Sul se igualam no número de conquistas da Copa Suruga. Em quatro edições, Arsenal de Sarandi (ARG) e Internacional venceram as primeiras, mas FC Tokyo e Júbilo Iwata foram os últimos campeões.