Figo abriu o caminho
para goleada de ontem.

O Real Madrid deu um passo enorme rumo às semifinais da Liga dos Campeões, ontem, ao vencer o Manchester United por 3 x 1, no jogo de ida, disputado no Estádio Santiago Bernabeu. Em Amsterdã, o Ajax não aproveitou a vantagem de jogar em casa e apenas empatou por 0 x 0 com o Milan.

Grande favorito à conquista do título, o Real apagou de vez as dúvidas que ainda existiam com relação ao seu futebol e passeou contra os ingleses. Figo abriu a vitória com um golaço por cobertura, em chute cruzado da esquerda, aos 12 min de jogo. Raul fez o segundo, aos 28 min, aproveitando bom passe de Zidane.

Mal começou o segundo tempo e veio o terceiro gol madrilenho. Aos 4 min, Raúl recebeu passe de Figo e, da entrada da área, bateu forte e rasteiro para ampliar. O Manchester diminuiu um pouco depois, aos 7 min. Van Nistelrooy aproveitou o rebote de Casillas e marcou de cabeça.

No outro jogo de ontem, o Milan foi a Amsterdã disposto a garantir pelo menos um empate e conseguiu. Bem fechado na defesa, o time italiano obrigou os holandeses a arriscar chutes de longa distância, mas eles não conseguiram tirar o 0 x 0 do placar. Os jogos de volta acontecem no dia 22 de abril, terça-feira.