Foto: Anderson Tozato
Jogo na fria tarde de ontem em
São José dos Pinhais teve
apenas 29 pagantes.

Em uma partida acompanhada por apenas 35 pessoas (29 pagaram ingresso, com uma renda de R$ 225,00) no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, Real Brasil e Portuguesa empataram em 2×2 na abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, Keller abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos. Cobrando falta, aos 9 minutos do segundo tempo, Igor deixou tudo igual. O final do jogo foi agitado: aos 39, Baby, que entrara minutos antes, recolocou o Real na frente, e dois minutos depois Marcão deu números finais à partida.

Os dois times, que mudaram de cidade-sede neste ano, só venceram uma partida cada no Estadual e reafirmam a condição de candidatos ao rebaixamento. O Real é o 12.º colocado, com 5 pontos, e a Lusinha passou para 13.º, com 4, mas pode voltar à lanterna com os resultados de hoje. Na quarta-feira, o time de São José recebe o Londrina e o de Cambé pega o Atlético em casa.

Torcida verá jornada quente no interior

continua após a publicidade

 

Cahuê Miranda

Cinco jogos movimentam o interior hoje, pelo Paranaense 2008. Estréia de treinador, luta contra o rebaixamento e até briga pela a liderança são o combustível para os times balançarem as redes na 6.ª rodada.

continua após a publicidade

Na torcida por tropeços da dupla Atletiba, o Londrina encara o Iguaçu, às 16h, em União da Vitória. Se conquistar os três pontos, o Tubarão chega a 14, pode passar o Coxa e colar no Atlético, que lidera com 15.

Após empatar em casa com o Iraty, o Londrina faz a primeira de duas partidas longe da torcida. Na próxima quarta-feira, encara o Real Brasil, em São José dos Pinhais. O time só volta para casa na madrugada de quinta.

Para que o time suporte bem a seqüência de jogos e viagens, o técnico Jorge Saran deve fazer um rodízio entre os titulares. Assim, os jogadores que vinham ficando no banco podem ganhar uma chance de começar jogando.

Para o jogo contra o Iguaçu, quem está na expectativa é o atacante Zé Ilton, que entrou no intervalo contra o Iraty. Ele pode formar a dupla de ataque com Rafael Akai, artilheiro do time no Estadual, com 4 gols.

Com apenas 4 pontos, o Iguaçu precisa da vitória para continuar fora da zona de rebaixamento. Na última quinta-feira, a Pantera caiu diante do Porco – perdeu por 3 a 1, em Toledo. Uma nova derrota pode custar o cargo do técnico Orlando Bianchini.

Estréia

O jogo das 18h10, em Maringá, marca a estréia de Lio Evaristo no comando do Adap Galo. O time, que era apontado como uma das forças do interior, está fazendo uma campanha irregular, que custou o cargo do técnico Val de Melo. Ele conquistou apenas 4 pontos em cinco rodadas e deixou o time na 10.ª posição.

Hoje, o Galo encara o Engenheiro Beltrão, que está em 5.º, com 4 pontos a mais. Diante da torcida, terá que superar os desfalques do zagueiro Alex Noronha e do meia Marcelo Silva, suspensos. Em compensação, contará com a volta de Amaral e Alemão.

Em crise

Grande decepção do campeonato até agora, o Paranavaí, atual campeão, recebe o Cianorte, às 16h, em busca da primeira vitória com o técnico Itamar Bernardes. O novo comandante estreou na última rodada com derrota – 4 a 0 para o Paraná. O clima também não é bom do lado do Leão do Vale. Na última quinta-feira, o time foi atropelado pelo J. Malucelli (3 a 0), em Curitiba.

Embalado

Em Irati, o time da casa tem a missão de quebrar a boa seqüência do Toledo, que está invicto há quatro partidas. O zagueiro Cleiton, expulso na vitória sobre o Iguaçu, desfalca o Porco. No Azulão, reina o mistério. O técnico Antônio Lopes Júnior só vai confirmar o time momentos antes da partida.

Completando a rodada, o Cascavel tenta se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Atlético. Em casa, recebe o J. Malucelli, que não perde há três rodadas. Os dois times tentam se manter entre os oito primeiros, que passam para a 2.ª fase.