Razia vence duas e lidera F-3

O piloto baiano Luiz Razia, que venceu as duas etapas da Fórmula 3, foi o maior destaque do Renault Speed Show, evento de automobilismo realizado no final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Por causa da chuva, às vezes fraca, outras muito forte, a disputa das provas da Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3 Sul-americana foram marcadas por vários incidentes, adiamento de uma corrida, e dezenas de rodadas e saídas de pista.

A falta de público, que apesar do sucesso dos pilotos brasileiros no exterior, ainda não se acostumou a visitar autódromos em dias de boas competições foi o que mais decepcionou pilotos e organizadores. ?A gente promove o evento com o objetivo de criar uma nova oportunidade para os pilotos que estão começando, e não apenas oferecer espetáculo para o público. A Fórmula Renault é uma categoria escola a um custo bem razoável para os novos talentos?, comentou o ex-piloto André Ribeiro hoje, na PPD Sports, organizadora do evento.

A Fórmula Renault manteve a expectativa de quem gosta de automobilismo, pois proporcionou muita emoção, tanto nas tomadas de tempo classificatório quanto nas provas, num espetáculo quase exclusivo para quem estava presente ao autódromo. No sábado, debaixo de muita chuva, o gaúcho estreante Vinicius Quadros de 18 anos, mostrou maturidade ao defender sua posição em condições muito ruins de pista e venceu a primeira etapa. No domingo foi a vez do paulista Felipe Lapenna vencer com tranqüilidade. ?Meu carro estava muito bem acertado e bem mais rápido que os outros. Tanto que eu ultrapassei o pole (Fernando Galera) logo na largada, nem olhei mais para trás?, disse Lapenna, que não cometeu erros e estabeleceu o título como meta este ano.

Outro paulista, Mário Romancini chegou a dois segundos do líder. Willian Starostik (SP) foi o terceiro, o paranaense Cláudio Cantelli Jr chegou em quarto e Sérgio Alves completou o pódio. Vinícius Quadros lidera o campeonato com 32 pontos, seguido de Felipe Lapenna, com 24 e Douglas Soares com 20.

F-3

Confirmando as expectativas, Luiz Razia (Dragão Motorsports) venceu com muita segurança as duas etapas da Fórmula 3 Sul-americana, uma na chuva outra em pista seca, destacando-se como o favorito da temporada. Na primeira etapa, com muita garoa e acidentes, a segunda colocação ficou com Mario Moraes, seguido por Lucilio Baumer.

Na segunda etapa, a boa notícia foi que a Bia Figueiredo (Cesário Fórmula) conquistou um ótimo segundo lugar (apesar de 12 segundos atrás de Razia).

Sob muita garoa, a primeira etapa da Copa Renault Clio foi marcada por dezenas de pequenas batidas e demonstração de habilidade dos pilotos. O destaque ficou para a equipe Bolivar Motorsports, que obteve as três primeiras colocações.

A prova só foi decidida na última volta com um show do piloto paulista Leonardo Sanches, que no sábado tinha conquistado sua primeira pole. Sanches, perdeu a primeira posição na penúltima volta e caiu para terceiro, mas andou no vácuo dos dois primeiros, ultrapassou ambos e venceu com grande categoria, no momento de maior vibração do final de semana. Em seguida chegaram Ângelo Serafim (SP), a 0.393, José C. Vitte (SP), a 0.687, João P. Faccio (SC), a 2.552 e Paulo Braga (MG), a 3.765.

A próxima etapa do Renault Speed Show acontece em Tarumã, no Rio Grande do Sul, dias 22 e 23 de abril.

Voltar ao topo