Copa do Brasil

Raul volta ao Pacaembu e quer a classificação

O lateral-direito Raul, um dos destaques das últimas partidas do Atlético, sentirá um gostinho especial caso o Furacão passe pelo Corinthians e avance na Copa do Brasil.

O garoto, de apenas 19 anos, participou da final da Copa São Paulo em janeiro, quando os meninos do rubro negro perderam o título da competição para os garotos do Timão, em pleno Pacaembu. O jogador diz que a lembrança daquele jogo ainda permanece, mas que agora o momento é diferente.

“No último jogo que eu estive lá não foi a melhor experiência, mas agora é outra história, outro campeonato. Agora é ir para lá com tranqüilidade e ver se conseguimos fazer o mesmo jogo que fizemos aqui na Arena para sair de lá com um bom resultado”, afirmou o lateral.

O atleta espera uma pressão por parte da torcida da casa semelhante com a que os jogadores atleticanos sofreram no começo do ano. “Naquele jogo do Junior tinha muita gente, não sei quantas pessoas. E acho que no jogo vai ser parecido ou até com mais espectadores, por ser uma partida do profissional e valendo uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil”, analisou o jovem atleta.

Sobre enfrentar o Timão mais uma vez em uma fase decisiva, Raul espera apenas uma mudança: o resultado. “De diferente da Taça é chegar lá e sair com a classificação. Na ultima vez fui lá e perdi. Agora estamos bem focados para esse jogo e vamos ver se conseguimos sair de lá com a classificação”, concluiu o lateral-direito.