A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta terça-feira a convocação de dois atletas rubro-negros. O lateral-direito Raul e o meio-campo Gabriel Pimba foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-20. Os dois jogadores se juntarão aos demais atletas no dia 15 de junho, para um período de treinamentos em Cuiabá-MT e ficarão na Seleção até o dia 19 de junho.

Estes cinco dias de treinamentos serão importantes para os dois jogadores atleticanos, já que fazem parte do início da preparação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. A última convocação de Raul para a Seleção Brasileira tinha sido em 2007. O meio-campo Gabriel participou de um torneio amistoso na Espanha pela Seleção Sub-19 na metade do ano passado.

O fato de voltar a vestir a camisa da Seleção em um ano tão importante deixou o lateral Raul muito contente. “Para mim isso significa muito e é o reconhecimento do meu trabalho. Desde março de 2007, no Sul-Americano Sub-17, que não era convocado. Então voltar já na Seleção Sub-20 para mim é diferente. Eu não esperava, mas está sendo muito bom. É importante fazer bons treinos para mostrar que tenho condição de ir ao mundial”, revelou Raul.

Para Gabriel Pimba, mesmo sendo um período de treinamentos, a dedicação será importante para garantir novas convocações. “É uma felicidade voltar a Seleção, principalmente no ano do mundial. Então espero fazer um bom trabalho e garantir uma vaga na competição. Se você mostrar qualidade nestes treinos, vai ganhar uma oportunidade para disputar o mundial”, completou Gabriel.