Raquel Silva dá ouro para judô brasileiro em El Salvador

Irmã da campeã mundial Rafaela Silva, a judoca brasileira Raquel Silva conquistou a medalha de ouro no Pan-American Open de San Salvador, na noite deste sábado, em El Salvador. O Brasil ainda foi mais três vezes ao pódio no primeiro dos dois dias de competição, com bronze para Rafaela Barbosa, Eleudis Valentim e Allan Kuwabara.

O Brasil não viajou para El Salvador com a seleção principal. Assim, a disputa do Pan-American Open deu a oportunidade para judocas mais desconhecidos ou novatos. Raquel Silva soube aproveitar a chance, ao conquistar o título na categoria até 52kg, depois de vencer a norte-americana Angelica Delgado na final.

Nessa mesma categoria até 52kg, o Brasil subiu mais duas vezes ao pódio, com as medalhas de bronze de Rafaela Barbosa e Eleudis Valentim – essa última, inclusive, perdeu a semifinal brasileira diante de Raquel Silva, mas se recuperou na luta seguinte para subir ao pódio.

A outra medalha brasileira neste sábado veio com Allan Kuwabara na categoria até 60kg. Ele perdeu a semifinal para o suíço Valentim Rota, mas se recuperou na luta seguinte, ao ganhar do equatoriano Jose Romero, e terminou a disputa com o bronze.

Mais 13 judocas brasileiros lutaram neste sábado em El Salvador, sem o mesmo sucesso: Rafael Barbosa, Vinicius Sakamoto Leal, Lucas Bernardo, Rayfan Barbosa, Adriano Rodrigues, Leandro Cunha, Mauro Moura, Walbercy Aiva, Stanley Torres, Nathália Brigida, Jéssica Pereira, Flávia Gomes e Katherine Campos. A disputa continua neste domingo, com mais sete categorias.

Voltar ao topo