Dois principais cabeças de chave que entraram em quadra nesta quarta-feira no Torneio de Halle, Milos Raonic foi eliminado e Kei Nishikori garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 realizado em quadras de grama na Alemanha. O canadense, terceiro pré-classificado, foi derrotado pelo alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Já o japonês, quarto na lista de favoritos, passou pelo francês Gael Monfils por 2 a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Atual nono tenista do ranking mundial, Raonic foi surpreendido pelo 120º colocado da ATP, que com o expressivo triunfo desta quarta se credenciou para encarar na próxima fase o colombiano Alejandro Falla, cujo avanço às quartas de final foi garantido com uma vitória sobre o holandês Robin Haase com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4.

Já Nishikori terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre o russo Teymuraz Gabashvili e o norte-americano Steve Johnson, programado para esta quinta-feira, dia em que também acontecerão as estreias de Rafael Nadal e Roger Federer, principais favoritos do torneio alemão. O espanhol enfrentará o alemão Dustin Brown, enquanto o suíço medirá forças com o português João Sousa.

Em outro jogo disputado nesta quinta pela chave de simples em Halle, o alemão Philipp Kohlschreiber derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/2 e 6/4 para ir às quartas de final, fase em que travará um provável confronto com Nadal.

DUPLAS – Federer estrearia no torneio de duplas de Halle nesta quarta-feira. Entretanto, ele e seu parceiro, o também suíço Marco Chiudinelli, contaram com a desistência do alemão Martin Emmrich e do italiano Andreas Seppi e nem precisaram entrar em quadra para assegurar lugar na segunda rodada.

TORNEIO DE QUEEN’S – Em outro confronto encerrado no final do dia neste início de temporada de grama do circuito profissional, o francês Jo-Wilfried Tsonga venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final do Torneio de Queen’s. Quinto cabeça de chave em Londres, ele terá como rival na próxima fase o australiano Marinko Matosevic, que eliminou o eslovaco Lukas Lacko por 7/6 (7/3) e 6/3.