Repetindo o sucesso do ano passado, teve início ontem a II Copa Vivo de Hipismo – 1.ª etapa do IV Ranking Interestadual da Sociedade Hípica Paranaense. Com um dia repleto de quedas e emoções, cerca de 130 conjuntos brigaram pelas primeiras colocações. Na categoria escola, 0,40m, a campeã foi Julia Moro Bonet com o cavalo Lord. Na 0,60m o título ficou com o cavaleiro Felipe Ferreira Luz, montando Pinhão. Na 0,80m quem se deu melhor foi Nanda Borges com Eugenia.

Ela também venceu saltando 1,00 na categoria aberta e principiante, surpreendendo a todos. A segunda colocação da aberta foi da Fernanda Sari Ferreira com a égua Poética UTP. O terceiro lugar ficou com Evelin Von Rosen Stahke, montando Epictrus Adal Thim.

Na 1,00m categoria cavalos novos, Julio Eduardo Strutz consagrou-se campeão com MR Bom Adal. Na mini-mirim, a amazona Marilia Ribas com o cavalo Hulity Itapoã venceu. A expectativa fica para a prova de hoje quando Adriana Busato, campeã do ranking 2004 na 1,20m e Eduardo Marchezzi campeão da 1,30m entram na pista. Segundo o presidente do clube, Airton Oppitz "o calendário de 2005 será completo para todos os gostos". As provas continuam hoje na Sociedade Hípica Paranaense, a partir das 9h. Aberto ao público.