Rally náutico foi um sucesso

Foi realizado, recentemente, o Phantom de Regularidade, pelo Iate Clube de Pontal do Sul, tendo como patrocinadores a MM Náutica, Phantom e Schrefer Yachts.

Contando com 45 barcos inscritos, e divididos em duas categorias a Especial (pilotos com nível comprovado de experiência), e Estreantes (pilotos que nunca haviam participado de uma prova de rally, contando com a ajuda do tempo, o Rally foi o sucesso do litoral no início do feriado.

O Rally de Regularidade foi realizado na Baia de Paranaguá, passando por Ilha da Galheta, Ilha do Mel, Ilha das Cobras até Antonina, voltando pelo Porto de Paranaguá e terminando em Pontal. Como seu nome já diz, no Rally de Regularidade ganha a embarcação que for mais regular, isto é, passar dentro do seu horário determinado nos Postos de Cronometragem (PC), que este ano, foram em número de 12, dentro de 53 trechos cronometrados.

A alargada do primeiro barco aconteceu às 10h no Canal de Pontal, com um percurso de aproximadamente 50 milhas náuticas, onde cada embarcação largava a cada minuto sucessivamente, durante aproximadamente 3 horas.

Às 21h, aconteceu a entrega do prêmio no Iate Clube de Pontal do Sul, onde, na categoria Especial, foi campeão o barco Solar V, uma Phantom 345, com patrocínio da Amil Planos de Saúde, Imobiliária Ocasião, Marfinite, Shopping Cidade, New Hair Institute e Construtora Laguna, composta pelo comandante André Camargo e Navegador Osmar Carta Neto, que receberam o prêmio das mãos do presidente do Iate Clube, sr. Marcos Rupullo, e, sr. Pedro Davi, proprietário da MM Náutica e representante da Schaefer Yachts, patrocinadores do evento.

Além do comandante e do navegador, a tripulação da embarcação Solar V, de participação constante, foi decisiva para a conquista deste título, sendo estes, também os vencedores:

Piloto: André Camargo; navegador: Osmar Carta Neto, navegador de GPS: Paulo Muniz; controladores de rota: Renam Brasil Filho e Cláudio Possi; auxiliares do piloto: Emiliano, Costa Jr., César Valério (Feijão).

O nível da prova foi além da expectativa, e que a organização do evento primou pela técnica de navegação muito apurada, fazendo com que pilotos e navegadores se esmerassem o máximo para perder menos pontos.

A próxima etapa do rally náutico no Paraná deve acontecer em meados de fevereiro/2006, evento elaborado pelo Iate Clube de Caiobá. A tripulação do Solar V pretende continuar com a ótima fase, que vem passando, trabalhando ao máximo para levar o título também nesta prova.

Voltar ao topo