enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Rally dos Sertões tem briga entre campeões

  • Por Nelson Comel, Cma

Em uma competição com tantos participantes como o Rally dos Sertões, é sempre muito difícil escolher um favorito ao título, mas alguns nomes despontam como aspirantes a campeões na 20ª edição do maior rali do mundo disputado em um único país. Em um ano marcado por comemorações e datas especiais, o Rally dos Sertões começa no dia 18 de agosto em São Luís (MA) e termina no dia 29 em Fortaleza (CE).

Nos carros, alguns pilotos são tidos como favoritos para conquistar o título do rali que, este ano, percorrerá 4.840 quilômetros entre as duas capitais nordestinas. O tetracampeão da prova, Guilherme Spinelli, a lenda do cross country mundial que este ano estreia no Sertões, Stéphane Peterhansel, o campeão de 1999, Riamburgo Ximenes e os irmãos Marcos e Cristian Baumgart encabeçam a lista.

Nas motos, Jean Azevedo, Felipe Zanol e Dário Julio são os favoritos ao posto de campeão. Dono de cinco títulos, Jean retorna à disputa nas duas rodas após seis anos competindo nos carros. Ao lado de Azevedo, Juca Bala também promete nesta edição do Rally dos Sertões. Felipe Zanol vai para a sua terceira participação no Sertões e foi vice nas motos nas duas últimas edições e promete uma disputa bem acirrada com os veteranos Azevedo e Juca Bala.

Entre os pilotos que disputam o Sertões com caminhões pesados, Edu Piano, André Azevedo e Guido Salvini encabeçam a lista de candidatos ao título. Tanto Piano quanto André são donos de cinco campeonatos e estão sempre entre os primeiros. Guido tem dois títulos, é o atual campeão dos Pesados e vai fazer de tudo para repetir o feito.

Nos caminhões leves a disputa pelo título acontece entre pai e filho. Bicampeão do Sertões, Amable Barrasa terá de superar seu filho Rafael Martinez Conde se quiser levar o título.

Dos nove inscritos nos quadriciclos, o atual campeão Tom Rosa é franco favorito a vencer pela segunda vez consecutiva. No encalço de Rosa, vem o piloto do Maranhão Marcelo Medeiros, que este ano participa pela terceira vez do Rally dos Sertões.

A categoria mais difícil de eleger um favorito é a dos UTVs, que este ano estreia de forma experimental no Sertões. Nomes que podem ser considerados candidatos ao título são Carlo Collet, campeão nos quadris em 2006, e Robert Nahas que tem títulos nos carros, como navegador e foi campeão dos quadriciclos em 2008. Cacá Clauset, campeão nos carros em 1996, também chega com boa cotação para o título e Bruno Sparancini, que lidera o campeonato brasileiro da categoria é franco favorito.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas