Maior rali disputado dentro de um único país do mundo, o Rally dos Sertões está de volta ao Campeonato Mundial de Rally Cross Country após dois anos fora da competição. Além disso, o rali brasileiro será o único com pontuação dobrada para motos e quadriciclos na edição 2013 do mundial, já que é a única com dez etapas da competição.

“É um relacionamento que não acabou, mesmo com o Sertões deixando de fazer parte do Mundial em 2011 e 2012, nós sempre mantivemos o contato e discutíamos várias questões. Até que os contatos evoluíram e chegamos a um acordo para voltar a fazer parte da competição”, revela Sabrina Proença, Gerente de Eventos da Dunas Race, empresa responsável pela organização do Rally dos Sertões.

Segundo Sabrina, a presença do rali brasileiro no Mundial de Cross Country será vantajosa para as duas competições. “É algo muito importante para os dois lados. para o Sertões, traz mais competidores estrangeiros, e para a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), aumenta muito o nível da competição, sendo a única prova de peso dois do campeonato”, analisa.

A edição de 2013 do rali nacional será realizado entre os dias 25 de julho e 4 de agosto, sendo a penúltima etapa do calendário do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos.

Etapas

5 de abril – Emirados Árabes
28 de abril – Catar
31 de maio – Itália
15 de junho – Argentina
25 de julho – Brasil
28 de setembro – Egito