A largada do considerado maior rally de regularidade das Américas será hoje, a partir das 8h, na Avenida Mate Laranjeiras, no centro de Guaíra. A competição, promovida pelo Mundo Nav Eventos em parceria com o Jeep Clube de Curitiba, será disputada até dia 26, nas categorias Master, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Adventure (Turismo), própria para iniciantes no esporte off-road.

Coelhos

Enquanto os competidores e a organização da 19.ª edição do Transparaná Troller 2013 ainda estão em Guaíra um grupo de quatro carros saiu na manhã de ontem de Guaíra para fazer o trajeto da prova com a importante missão de verificar as condições de trilhas e estradas para resolver eventuais problemas que surgiram após a realização da prova experimental.

Pela rapidez que precisam ter para deixar o caminho livre e sem problemas para os competidores, é que esses integrantes da organização são conhecidos como “coelhos”. precisamos checar se não houveram eventuais deslizamentos de terra, árvores caídas no meio do caminho e outros problemas que possam atrapalhar o andamento da competição”, explica Florêncio, o coordenador da equipe Coelhos, que ainda tem Paulo Leite como diretor técnico.

O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos , será disputado até o dia 26, nas categorias Master, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Adventure (Turismo), própria para iniciantes no esporte off-road. A chegada será na praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral paranaense, após cerca de 1,6 mil quilômetros de prova.