Rally da Graciosa define vencedores

Encerra hoje, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, a edição 2005 do Rally da Graciosa, que chega à sua 25.ª temporada. A prova vale pelo campeonato brasileiro de rali de velocidade, e acontece na Região Metropolitana de Curitiba, nos trechos de Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. A Estrada da Graciosa, que dá o nome ao rali, liga Curitiba às praias paranaenses através da Serra do Mar, dentro da Mata Atlântica. Os trechos das especiais são rápidos e travados, com muitas curvas e poucas retas.

Um dos destaques na prova será a equipe Le Lac/Esso, que nesta temporada está representada pelas duplas Marcos Ramos/Laércio Reginatto (A6 e Copa Peugeot), Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (A6 e Copa Peugeot), Tilo Trombini/Rafael Maluceli (N-2 e Copa Peugeot) e Helena Deyama/Andréa Porta (N2 e Copa Peugeot).

Ontem à noite, após o fechamento desta edição, foram disputadas as três primeiras especiais (trechos cronometrados), na região de Campina Grande do Sul. Hoje, a caravana do rali segue a partir das 9h55 com mais sete especiais, na região de Campina Grande do Sul e Quatro Barros, num total de 102,91 km de prova.

A 25.ª edição do Graciosa marca o retorno da equipe Volkswagen, com as duplas Marcos Celestino (Marcola)/Sérgio Tarcísio, na categoria N2, fazendo a estréia do VW Fox em provas de competição. Esta será a segunda vez que o modelo entra numa competição off-road (a primeira foi no mês passado, numa etapa do circuito chileno de rali). Além do Fox, Antonio Carlos Altheim/Ricardo Zagonel, com um Gol 1.6 Total Flex.

Voltar ao topo