Rali Transcatarina: desafio será de de 840 quilômetros

A cidade de Fraiburgo, Terra da Maça, já começa a respirar os ares do automobilismo. É que nesta terça-feira, equipes de oito estados chegarão ao município que sediará o prólogo e a largada de um dos maiores ralis de regularidade do País: o Rally Transcatarina.

São 162 duplas em uma caravana formada por aproximadamente 1 mil pessoas, entre pilotos, navegadores, zequinhas, apoio mecânico, imprensa e organização (staff). Um evento que chamará a atenção da população, levando a alegria e movimentando toda a economia da região. No total, 33 municípios fazem parte do roteiro, que terá paradas em: São Cristovão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú, destino final da competição.

Enquanto a previsão do tempo aponta frio (mínima de 1 grau negativo), os participantes prometem um clima extremamente quente em uma disputa que ninguém vai querer ficar de fora. “A organização do Rally Transcatarina já está em Fraiburgo, finalizando os últimos detalhes. Preparamos uma edição para superar as demais… Esse é sempre o nosso objetivo, superar as expectativas e oferecer uma prova melhor que a outra”, afirmou Edson da Costa, diretor geral da SC Racing.

Às 13h da quarta-feira será realizada a largada promocional que oficializa a abertura do 4º Rally Transcatarina. Na sequência, às 15h, será dado o sinal verde para o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada. “Os competidores aguardam pelo certame com muita expectativa. Temos contato direto com todos e sabemos o que anseiam. Por isso, preparamos tudo com cuidado, atento a cada detalhe. Agora, é contar os minutos e esperar pela hora da largada”, encerrou Costa.

Voltar ao topo