Nesta quinta-feira foi aberto o credenciamento dos competidores inscritos no 20.º Rally dos Sertões. Até hoje pilotos e navegadores deverão realizar as vistorias dos veículos e acertar os últimos detalhes que cercam o início do maior rali do Brasil. Os boxes das equipes estão localizados no estacionamento do São Luís Shopping e o público tem livre acesso.

Hoje, acontecerá o briefing entre organização e competidores, onde alguns detalhes sobre a prova serão divulgados. Amanhã, a partir das 11h, é a vez do prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali.

O Rally dos Sertões terá dez dias e percorrerá cinco Estados: Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará, com pernoites também em Barreirinhas, MA, Bacabal, MA, Barra do Corda, MA, Carolina, MA, Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Bom Jesus, PI, Petrolina, PE, Iguatu, CE, com chegada em Fortaleza, CE. Do percurso total, 2.346 quilômetros serão de especiais trecho cronometrado -, nos quais pilotos e navegadores travarão uma briga com o relógio na busca do menor tempo.