Rali dos Sertões chega ao Maranhão

O Rali Internacional dos Sertões ultrapassou mil quilômetros de provas cronometradas em seis dias, entre Goiânia (GO) e Carolina (MA), passando por Tocantins. Ontem os competidores percorreram 309 km, divididos em duas especiais entre Araguaína (TO) e Carolina, já no Maranhão, e agora entram na reta final da competição. “Foi o melhor dia de prova. Se o Sertões fosse todo dia assim, seria uma prova que não teria favorito, com mudanças de líder a todo momento. Gosto muito deste tipo de prova. Como somos do Ceará, estamos familiarizados com a areia”, comentou Riamburgo Ximenes, que pilota uma picape S10 do Chevrolet Rally Team em parceria com o cearense Rogério Almeida.

A Especial dos Meninos teve 66 km de trechos travados, com trilhas estreitas, erosões, valetões, muitas pedras e mata-burros de nível alto e lombadas que proporcionaram muitos saltos. Já a Especial do Jalapão, com 140 km de areia e muita navegação no cerrado, foi extremamente cansativa para os participantes, principalmente pelo calor de mais de 40ºC, que prejudicou muitos concorrentes.

Hoje será o antepenúltimo dia dos Sertões. Começará com um longo deslocamento de 230 km a partir de Carolina, um verdadeiro oásis no deserto maranhense, para a realização de uma especial de 202 km até chegar na porta de entrada de Barra da Corda, no Maranhão. O percurso total do sétimo dia será de 436 km.

Voltar ao topo