Divulgação
Raid Transparaná
com inscrições abertas.

As inscrições para o Transparaná 2007 já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Jeep Clube de Curitiba ou no site www.transparana.com.br, até o dia 11 de janeiro. A prova é um off-road de regularidade, destinado exclusivamente a veículos 4×4 e acontece de 20 a 27 de janeiro, voltando a ter Guaíra como cidade sede, atendendo o pedido da maioria dos competidores.

Idealizada pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a prova, considerada o maior raid do País, é dividida em quatro categorias -Máster, Sênior, Jeep e Júnior – e neste ano será organizada e realizada pela empresa GS Eventos, com direção de prova de João Odair de Oliveira.

A largada está prevista para o dia 22 de janeiro, saindo de Guaíra com destino a Cascavel. Depois segue para Campo Mourão, passando por Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba e terminando o percurso em Guaratuba, onde acontece o encerramento da prova e a premiação.

A central de operações da prova é no Centro Náutico de Guaíra, espaço gentilmente cedido pela Prefeitura da cidade, onde acontece a vistoria técnica, no dia 20, e a definição da ordem de largada, no dia 21.

Neste tipo de raid, a regularidade tem que ser absoluta em um itinerário desconhecido, onde os participantes deverão formar duplas de piloto e navegador, devendo percorrer os caminhos indicados nas planilhas técnicas dentro das médias de velocidade estabelecidas pela organização. Mais informações e o regulamento completo podem ser obtidos no site www.transparana.com.br.