Rali Dacar poderá ter percurso alterado

O comitê organizador do Rali Dacar de 2010, a ser disputado em janeiro na Argentina e no Chile, estuda mudanças no percurso da competição. Uma das alternativas já descartadas é a passagem por Santiago, devido aos problemas que poderia causar no tráfego da capital chilena. A afirmação é de Grégory Murac, representante da firma francesa Amaury Sport Organisation (ASO) – responsável pela organização do Dacar.

“Há uma questão de logística. Estamos falando de uma caravana de mais de mil veículos que fazem parte do evento e, mesmo no verão, há muito tráfego na capital. Não é recomendável”, disse o subsecretário chileno de Esportes, Jaime Pizarro.

A edição 2010 do Dacar acontece entre 1.º e 17 de janeiro, com seis etapas na Argentina e igual número no Chile. Buenos Aires será o ponto de largada e chegada do percurso de 8.600 quilômetros, sendo 5.200 cronometrados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.