Rali da Graciosa larga para a sua 22.ª edição

Velocidade elevada, muita poeira, pedras, curvas com vários níveis de dificuldades, desgaste físico e emocional. Esses são alguns dos obstáculos a serem enfrentados por mais de 30 duplas – um recorde para a temporada – que na manhã de hoje, vão iniciar a disputa pelo título do Rally Seat da Graciosa (22.ª edição da prova), pelas estradas de terra de Campina Grande do Sul, Colombo e Bocaiúva do Sul. O Rali da Graciosa é a mais tradicional prova da modalidade no Brasil.

A competição de hoje corresponde à quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e pela terceira etapa do Campeonato Paranaense de Rali. Amanhã, mais uma corrida, desta vez por estradas secundárias de Araucária (também na Região Metropolitana de Curitiba).

Hoje, a largada está programada para as 9h, com 30 quilômetros de deslocamentos e 95 quilômetros de provas especiais. Amanhã, o comboio larga no mesmo horário e a chegada está prevista para as 14h, e as duplas percorrerão 85 quilômetros de especiais, com 70 quilômetros de deslocamentos.

Depois de quatro etapas, o Brasileiro de Rali de Velocidade demonstra muito equilíbrio nas quatro categorias oficiais. Na N4, a mais veloz e cujos carros podem atingir até 220 km/h nas estradas de terra, a dupla que está na liderança, Guilherme Spinelli/Andrey Valério desistiu da competição seguindo orientação da Equipe Mitsubishi.

Com isso, os vice-líderes Édio Fuchter/João Gomes têm tudo para assumir a primeira posição em sua categoria e na classificação geral. Na categoria A7, a dupla Sady Bordin/Sérgio Tarcisio está na frente com 50 pontos contra 40 de Paulo Lemos/Sérgio Lima.

Alexandre Carneiro/Maria Antonieta, dupla líder da A6 desistiram de participar do Seat da Graciosa, alegando problemas com o carro. Assim, a dupla Luís Tedesco/Sidinei Broering deve assumir a liderança, pois somente dois pontos (57 a 55 ) separam o primeiro do segundo colocado.

Glayson e Gladston Conselho estão na liderança da N2 seguidos pela dupla Roberto Teodoro/Aline Zini.

As quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade têm organização do Rallye Clube de Curitiba, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e promoção da Speed Sports Marketing. O patrocínio é da Seat, Volkswagen, Prefeitura de Curitiba, Prefeitura de Araucária e Prefeitura de Campina Grande do Sul. Apoio Yokohama.

Voltar ao topo