Quarto colocado no Mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen vem de uma corrida decepcionante no GP da Áustria, no último dia 21, quando se envolveu em um acidente com Fernando Alonso e precisou abandonar a prova prematuramente. Até por isso, o piloto da Ferrari conta com a recuperação no GP da Inglaterra, em Silverstone, que acontece neste domingo.

continua após a publicidade

“É uma nova corrida, um fim de semana diferente. Não importa se você teve um acidente. Obviamente foi ruim para nossa corrida, mas é parte do jogo. Não interfere nesse fim de semana de forma alguma. Já tive acidentes antes e provavelmente vou ter no futuro, você paga o preço quando as coisas não dão certo”, declarou nesta quinta-feira.

Raikkonen tem 72 pontos no Mundial, bem atrás do líder Lewis Hamilton (169), de Nico Rosberg (159) e de seu companheiro Sebastian Vettel (120). O finlandês já abandonou duas provas na temporada e subiu ao pódio em somente uma. O desempenho irregular, no entanto, não mudou sua opinião em relação à evolução do carro da Ferrari do ano passado para este.

“Melhoramos o carro e ainda é um ótimo carro. Provavelmente não rápido o suficiente para desafiar a Mercedes o tempo todo, mas é um carro muito bom e é uma grande evolução do ano passado. As coisas dão errado às vezes, mas não significa que você de repente odeia o carro ou não gosta dos ajustes. É apenas parte do jogo. Como disse, é um bom carro e obviamente ainda queremos melhorar para sermos mais rápidos”, disse.

continua após a publicidade