Rafinha se apresenta ao São Paulo

Ontem foi dia de folga para os jogadores que atuaram no empate contra a Portuguesa Santista por 1 a 1, mas nos bastidores o ambiente do São Paulo foi agitado. É que o atacante Rafinha se apresentou no clube do Morumbi. O atleta foi integrado ao time de juniores do São Paulo que treina no Sportville, em Barueri.

Segundo o diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, Rafinha iniciou ontem suas atividades no novo clube. “Ele vai ficar com os juniores por enquanto”, afirmou o dirigente. “Mas não está descartada a possibilidade que ele seja aproveitado na equipe principal.”

Mas a situação do atacante ainda está longe de ser definida. Sua advogada, Gislaine Nunes, afirmou que Rafinha ainda não conseguiu a liminar que o desvinculará da Portuguesa, clube que chegou a defender no campeonato paulista. Para cancelar suas obrigações com o time do Canindé, o jogador acionou a Justiça Trabalhista alegando falta de pagamento de salários e de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Trabalho

O restante da semana dos jogadores do São Paulo deve ser de muito trabalho. Hoje, o técnico Oswaldo de Oliveira deve definir se haverá alguma atividade especial para aperfeiçoar a cobrança de pênaltis, uma vez que duas oportunidades foram perdidas uma por Ricardinho e outra por Kaká domingo.

O time deverá treinar sob pressão porque corre risco de ficar de fora da zona de classificação do paulista se perder o clássico para o Santos, sábado.

Voltar ao topo