Autor do único gol no treino coletivo desta quinta-feira, o atacante Rafael Silva quer conquistar uma vaga no time titular do Vasco. E para isso tem corrido bastante, até se esgotar fisicamente. Na terça-feira passada, o jogador chegou a passar mal durante o treinamento por causa do esforço, aliado ao forte calor em Pinheiral (RJ), onde o time realiza pré-temporada.

“Tinha dado dois pique seguidos, fiquei sem ar e passei mal. Depois me recuperei e voltei. Acho que a causa foi o calor e os piques errados, porque eu perdi a bola e tive que correr atrás para recuperar. Aí morri”, brincou Rafael em entrevista nesta quinta. “Mas também foi excesso de treino, acho que o pessoal aqui está pegando muito pesado”, prosseguiu na brincadeira.

Contudo, ele está disposto a seguir mantendo o esforço para buscar seu espaço. “Estou mais responsável na preparação física. Tive muitas lesões em 2014 e isso me atrapalhou”, explicou. Rafael foi escalado pelo técnico Doriva entre os titulares e não decepcionou, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre os reservas, mas não ficou satisfeito. “Quero marcar em jogos oficiais.”

A pré-temporada em Pinheiral termina no próximo dia 18. Em seguida, o Vasco viaja para Manaus onde vai disputar um torneio amistoso contra Flamengo e São Paulo.