O goleiro Rafael vai passar por um exame de diagnóstico por imagem mais detalhado na manhã desta quarta-feira para que os médicos do Santos avaliem a sua reação ao tratamento de fisioterapia a que vem sendo submetido em dois períodos para se recuperar da contusão no joelho direito.

O goleiro sofreu distensão do ligamento medial colateral no primeiro tempo do jogo da semifinal do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, e teve de ser substituído na etapa final por Aranha, que salvou o time em uma cobrança de falta de Cícero.

São remotas as chances de Rafael se recuperar a tempo de enfrentar o Guarani, domingo, provavelmente em Campinas, pela decisão do Campeonato Paulista – a Federação define na manhã desta quarta-feira os palcos das finais. Se Rafael for vetado, joga Aranha e Vladimir será o reserva.

Nesta terça-feira, o goleiro escreveu na sua conta de Twitter e afirmou estar confiante em participar já do primeiro jogo da decisão estadual. “Já tratei de manhã e daqui a pouco vou tratar de novo. (Estou) me esforçando muito para voltar logo. Fé em Deus que tudo vai dar certo.”