Nesta semana o espanhol Rafael Nadal adiou o seu retorno às quadras alegando febre alta causada por indisposição estomacal. Segundo o site norte-americano Tennisworld, porém, a real motivação do número quatro do mundo seria o rompimento de seu contrato com a IMG, empresa de marketing responsável por coordenar sua carreira.

continua após a publicidade

Segundo o site, Nadal teria decidido gerir sua própria carreira. Atualmente, todas as decisões comerciais relacionadas ao espanhol são tomadas junto ao pai, Sebastian, e o agente da IMG, o ex-tenista espanhol Carlos Costa. Por conta disso, Nadal não estaria disposto a disputar o torneio-exibição de Abu Dhabi, competição organizada justamente pela IMG.

Recentemente, a empresa perdeu outro grande nome do tênis, após Roger Federer desligar-se de sua coordenação. Desde então, o número 2 do mundo não foi convidado para participar do mesmo torneio de Abu Dhabi, com a alegação que a prioridade eram os campeões do ano anterior e o suíço não havia conquistado a competição.

Além disso, Federer, que completou 31 anos em 2012, usou do seu direito de não ter mais a obrigação de disputar os Masters 1000 para somar pontos em outros torneios desistindo da edição de Miami, um dos mais importantes do circuito, também organizado pela IMG.

continua após a publicidade

Apesar de perder Federer e correr o risco de não mais gerenciar a carreira de Nadal, a IMG possui ainda os direitos das carreiras de Maria Sharapova e do recém-contratado Novak Djokovic.