Rafael Moura e Netinho mostram entrosamento

Rafael Moura e Netinho juntos têm um ótimo aproveitamento. Segundo levantamento da Tribuna, os dois jogaram lado a lado por sete oportunidades e conquistaram quatro vitórias, dois empates e uma derrota -aproveitamento de 66,6% dos ponto disputados.

E a sintonia foi tão boa que dos oito gols assinalados pelo Atlético, metade deles foram marcados pelo “He- Man” e com participação decisiva de Netinho (veja quadro).

A 1.ª atuação da dupla foi contra a Portuguesa, na Arena, exatamente na estréia de Geninho no comando rubro-negro. Netinho estava retornando ao time, após tratar de uma problema nas costas.

O meia foi decisivo na vitória por 2 a 0 diante da Lusa, participando dos dois gols – anotados por Júlio César e Antônio Carlos. Mas a dupla Netinho/Rafael só fez a sua 1.ª vítima dois jogos depois: o arquirival Coritiba. O adversário sofreu gol a partir de uma cobrança de bola parada. Essa cena se repetiu contra Cruzeiro, Sport e Figueirense, na última rodada.

Histórico

Hoje, a dupla estará novamente em campo e com outro objetivo além da vitória. Atingir o milésimo gol rubro-negro. A boa sintonia entre o meia e o atacante extrapola as quatro linhas do gramado. Os dois são amigos e atribuem ao treinamento árduo e a essa convivência o motivo para o sucesso das jogadas ensaiadas.

“A gente mora perto e o Netinho é um amigo para todas as horas. Estamos sempre juntos no CT e fora. E facilita o fato de eu jogar pelo lado esquerdo também.

Então, nós estamos bem entrosados. Ele tem a bola parada muito forte e eu o o cabeceio. Ainda bem que estamos em sintonia”, explicou “He-Man”, o super- herói rubro-negro.

Destaque

O camisa 6 tem participação ainda mais destacada nos gols que foram assinalados pelo time, desde a união da dupla. Nada menos que sete dos oito tentos tiveram origem nas cobranças de falta ou escanteio do pé canhoto de Netinho. O único gol marcado sem a presença direta dele foi na derrota para o Fluminense, quando o zagueiro Antônio Carlos cobrou falta.