Rafael Marques é poupado, mas não preocupa Grêmio

Com dificuldade para escalar o Grêmio, por conta de seguidas lesões no elenco, o técnico Renato Gaúcho poupou o zagueiro Rafael Marques no treino desta terça-feira para evitar mais um desfalque para o jogo contra o Universidad Católica, nesta quarta, em Santiago.

O defensor sentiu dores musculares na coxa direita e chegou a fazer um tratamento com gelo no local durante a atividade desta terça. Apesar das dores, a comissão técnica do Grêmio confirmou que o jogador entrará em campo no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Rafael Marques formará a zaga com Rodolfo, enquanto Mário Fernandes e Neuton deverão jogar nas laterais. Com desfalques no meio-campo, Renato Gaúcho deverá improvisar o zagueiro Vilson de volante no setor. Fernando e Vinícius Pacheco disputam uma vaga no meio-campo. E o ataque deverá ser formado pelos reservas Leandro e Júnior Viçosa.

Ao todo, o treinador não poderá contar nesta quarta com oito dos 25 jogadores inscritos na Libertadores. Victor, Gabriel, Lúcio, Willian Magrão, Fábio Rochemback e André Lima estão fora por motivo de lesão. Borges está suspenso. E Carlos Alberto foi dispensando pelo clube na semana passada.

Com estas ausências, Renato Gaúcho deverá escalar o Grêmio com: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton; Vilson, Adilson, Fernando (Vinícius Pacheco) e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

Voltar ao topo