Rafael Iatauro cotado para a eleição da FPF

O governo do Estado está prestes a lançar um candidato ?oficial? à presidência da Federação Paranaense de Futebol. O secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, confirmou ontem a possibilidade de concorrer ao cargo     em abril.

Iatauro sempre foi citado como possível candidato do governo à FPF, mas mostrava relutância à idéia. Ontem, porém, o chefe da Casa Civil comentou que poderia aceitar a missão, desde que pudesse conciliá-la com a função de secretário de Estado.

A reportagem não conseguiu contato durante a tarde e início da noite com Iatauro, que estava em viagem ao Rio de Janeiro. O secretário faz parte da comitiva paranaense que, liderada pelo governador Roberto Requião, reúne-se hoje com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A pauta do encontro será a Copa de 2014.

A disputa do posto que por 22 anos foi ocupado por Onaireves Moura tem razões estratégicas. Até dezembro a CBF escolhe as 10 ou 12 cidades-sedes da Copa de 2014, e Curitiba está na briga. Ricardo Teixeira considera a indefinição na FPF como entrave para a candidatura curitibana. O controle da entidade por parte do governo do Estado funcionaria como garantia de que os preparativos ao mundial transcorreriam sem transtornos. As eleições da FPF acontecem na segunda quinzena de abril, em data a ser definida. O único candidato oficial é o atual presidente Hélio Cury. Outras frentes já alinhavam candidaturas paralelas, como a do ex-diretor da FPF Almir Zanchi e do empresário Osni Pacheco.

Voltar ao topo