Rafael Farias fez a festa no motocross

Sol, disputas acirradas e a presença de um excelente público, mais de 11 mil expectadores, foram os ingredientes que resultaram no sucesso da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2006. A competição foi realizada no último final de semana, no parque municipal da cidade de Boa Esperança, interior do Paraná. A prova contou com a participação de 164 pilotos.

O piloto da Oásis Racing Team, Rafael Farias, foi o dono da festa. Além de subir no lugar mais alto do pódio na categoria 125cc Especial (MX2), onde está invicto na temporada com uma vantagem de 18 pontos no ranking, Rafael também foi vice-campeão do F.L.E. Graduados, categoria principal. Na classificação geral, ele está em segundo, com uma diferença de apenas 10 pontos para o curitibano Davis Guimarães, líder do ranking e campeão da etapa. "Na MX2 garanti um bom lugar no gate, larguei em segundo e já na primeira volta assumi a liderança. Depois, só administrei até o final da prova. E na FE. larguei em quinto e consegui me recuperar terminando em segundo", revela Rafael, que está feliz com os resultados e detém o título de campeão paranaense de 2005 na MX2.

Na categoria Open (MX3), os pilotos Nico Rocha, de Londrina, e o curitibano Marcelo Silvério, também na Oasis Racing Team, protagonizaram uma disputa emocionante, até a bandeirada final. Nico levou a melhor e ficou com a primeira posição. Marcelo, que ficou em sétimo na terceira etapa do brasileiro na semana passada, confirma a boa fase que está vivendo e chegou em segundo. Além da Open, o curitibano terminou na 14.ª posição na F.L.E. Graduados. Em terceiro ficou César Mocelin, de Foz do Iguaçu, que venceu a Over 40.

Na Intermediária, Alexandre Mocelin conquistou a vitória, deixando Rafeal Vedovatti em segundo, e o piloto da Oásis Racing Team, Mauríco Martins, que fez uma bela corrida, completou o pódio com a terceira colocação. Na F.L.N.

foi a vez de Thiago Garcia dos Santos vencer, enquanto na 125cc 2 tempos, o título da etapa foi parar nas mãos de Thiago Bordin, de Londrina.

Já o curitibano João Marcelo Coelho, Eduardo Leopoldo Rudnick e Douglas F. dos Santos, foram os campeões, respectivamente, das categorias 50cc, 600c e 80cc.

A terceira etapa acontece no próximo final de semana, dias 3 e 4 de junho, em Tomazina.

Voltar ao topo