Um dia depois de Serena Williams ser eliminada em Roland Garros, a sua irmã também deixou a disputa do Grand Slam francês. Nesta quarta-feira, Venus, dona de sete títulos dos quatro principais torneios do tênis, foi eliminada na segunda rodada em Paris ao ser facilmente batida por Agnieszka Radwanska.

Número 3 do mundo, a tenista polonesa derrotou Venus, ex-líder do ranking da WTA e atual 53ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Assim, Radwanska diminuiu a desvantagem no confronto direto para a norte-americana para 5 a 3.

A polonesa poderia até ter vencido com mais facilidade, já que conseguiu duas quebras de serviço no começo do segundo set. Venus devolveu uma das quebras, porém, Radwanska, mesmo com dificuldades, conseguiu vencer o jogo.

Em busca do seu primeiro título de Grand Slam, Radwanska já conhece a sua próxima adversária em Roland Garros. A número 3 do mundo vai duelar com a russa Svetlana Kuznetsova, que derrotou a taiwanesa Yung Chan (6/4 e 7/6).

Principal esperança de título da França na chave feminina de simples de Roland Garros, Marion Bartoli foi eliminada precocemente. Nesta quarta-feira, a número 8 do mundo caiu na segunda rodada ao perder para a croata Petra Martic, 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Na terceira rodada de Roland Garros, Martic vai enfrentar a espanhola Anabel Medina Garrigues, que eliminou a também francesa Irena Pavlovic (6/3 e 6/2).

A sérvia Ana Ivanovic segue viva na luta pelo seu segundo título em Roland Garros. Campeã em 2008, a ex-número 1 do mundo avançou para a terceira rodada em Paris ao derrotar nesta quarta-feira a israelense Shahar Peer, 53ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Ivanovic já conhece a sua próxima adversária em Roland Garros. A número 13 do mundo vai duelar na terceira rodada com a italiana Sara Errani, 23ª colocada no ranking da WTA, que passou pela norte-americana Melanie Oudin (6/2 e 6/3).

Também nesta quarta-feira, a italiana Flavia Pennetta, a francesa Mathilde Johansson, a norte-americana Sloane Stephens e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez venceram e se classificaram para a terceira rodada da chave feminina de Roland Garros.