A polonesa Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga na semifinal do Torneio de Bruxelas, nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 1 da competição belga, ela arrasou a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com o tranquilo triunfo obtido nas quartas de final, a tenista número 3 do mundo terá pela frente na próxima fase a estoniana Kaia Kanepi, que nesta quinta derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova, também com facilidade, por 6/3 e 6/1.

Na semifinal, Radwanska medirá forças com Kanepi pela quarta vez no circuito profissional da WTA, sendo que levou a melhor sobre a adversária nos três confrontos anteriores, em 2008 (Linz), 2009 (Miami) e 2011 (Tóquio).

Já a outro duelo que valerá um lugar na decisão em Bruxelas irá reunir a sueca Sofia Arvidsson e a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a eslovaca Dominika Cibulkova. A tenista da Suécia avançou à semifinal ao bater a polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, por 7/5 e 6/4. Já o outro duelo foi interrompido quando Halep vencia o terceiro set por 3 a 0, após perder o primeiro por 6/0 e ganhar o segundo por 6/4.

ESTRASBURGO – Se Radwanska segue absoluta em Bruxelas, a italiana Francesca Schiavone voltou a confirmar favoritismo nesta quinta-feira e assegurou vaga na semifinal do Torneio de Estrasburgo. Cabeça de chave número 2 da competição francesa preparatória para Roland Garros, Grand Slam que começa na próxima segunda, ela avançou ao arrasar a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3.

Desta forma, Schiavone se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Sloane Stephens, que nesta quinta passou pela japonesa Ayumi Morita com parciais de 6/3 e 6/4 nas quartas de final.

Já a outra semifinal irá reunir duas tenistas francesas. Uma delas será Alize Cornet, que nas quartas superou a espanhola Anabel Medina Garrigues, quarta cabeça de chave, por duplo 7/6, com 7/2 e 7/5 no tie-break. A outra jogadora da casa que lutará por um lugar na decisão será Pauline Parmentier, que nesta quinta aplicou duplo 6/3 sobre a russa Alexandra Panova.