Radwanska supera norte-americana na estreia no Torneio de Tóquio

A polonesa Agnieszka Radwanska não teve problemas pata triunfar na sua partida de estreia no Torneio de Tóquio. Nesta segunda-feira, a número 13 do mundo avançou na competição japonesa ao superar a norte-americana Coco Vandeweghe, 45ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Radwanska, cabeça de chave número 7 em Tóquio, converteu cinco de 13 break points, perdeu o seu saque duas vezes e assegurou o seu triunfo em 1 hora e 29 minutos. Assim, fez 3 a 0 no confronto direto com Vandeweghe e começou bem a busca pelo seu segundo título do torneio japonês, que também venceu em 2011.

Também nesta segunda, a checa Barbora Strycova aplicou 7/5 e 6/2 na japonesa Naomi Osaka e será a adversária de estreia da espanhola Garbiñe Muguruza. Já a italiana Camila Giorgi derrotou a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/3, e agora vai encarar a sérvia Ana Ivanovic, atual campeã da competição japonesa.

O Torneio de Tóquio é disputado em quadras duras e distribui US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 3,9 milhões) em premiação. A dinamarquesa Caroline Wozniacki é a cabeça de chave número 1 do torneio.

Voltar ao topo