Radwanska bate Hantuchova e vai à final em San Diego

A polonesa Agnieszka Radwanska não decepcionou e confirmou o seu favoritismo na noite deste sábado pelo Torneio de San Diego. Quarta cabeça de chave no piso duro da Califórnia, a jovem tenista não deu chances para a eslovaca Daniela Hantuchova e avançou à final da competição, onde encontrará a russa Svetlana Kuznetsova.

Aos 21 anos, Radwanska mostrou força diante de Hantuchova, que aparecia como zebra do seu lado da chave. Em 1h40 de jogo, a tenista da Polônia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Número 10 do mundo, ela se impôs sobre a 27.ª colocada da WTA. Na partida, foram 17 oportunidades de quebra criadas por Radwanska, que confirmou quatro delas.

Na decisão em San Diego, Radwanska tentará interromper um jejum de títulos que já dura mais de dois anos. A missão, porém, deve ser complicada. No confronto direto com Kuznetsova, atual número 21 do mundo, a polonesa leva clara desvantagem – 6 a 3 -, sendo que o último jogo foi a derrota na final de Pequim, em outubro de 2009.

Voltar ao topo