Atual vice-campeã de Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para estrear com vitória nesta edição do Grand Slam inglês. Quarta cabeça de chave da competição, ela arrasou a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 0, com duplo 6/1, para ir à segunda rodada em Londres nesta terça-feira.

Com o triunfo tranquilo, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a francesa Mathilde Johansson, que nesta terça derrotou a húngara Timea Babos por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/3.

Radwanska foi superada pela norte-americana Serena Williams na final do ano passado e figura hoje na quarta colocação do ranking mundial. Nesta terça, ela superou a atual 116.ª colocada da WTA em apenas 55 minutos. Neste curto período de tempo, ela aproveitou seis de oito chances de quebrar o saque da adversária, que só ganhou dois games em todo jogo, sem um deles por meio da conversão de um break point.

Mas, se Radwanska confirmou favoritismo com tranquilidade, a russa Maria Kirilenko não conseguiu fazer valer a condição de décima cabeça de chave ao ser eliminada já na estreia nesta terça. Ela caiu diante da britânica Laura Robson, que venceu por 6/3 e 6/4 e pegará na próxima fase a colombiana Mariana Duque-Marino, responsável pela eliminação da alemã Julia Goerges ao vencer por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 7/5.

Já a russa Angelique Kerber, sétima cabeça de chave, passou pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/3 e 6/4 e terá pela frente na segunda rodada a estoniana

Kaia Kanepi, que derrotou a britânica Tara Moore por 2 a 1, com 7/5, 5/7 e 7/5.

Outra que comprovou favoritismo nesta terça e avançou à segunda rodada foi a italiana Roberta Vinci, 11.ª pré-classificada. Ela arrasou a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/2 e 6/1. Já a russa Nadia Petrova, 13.ª cabeça de chave, acabou derrotada já na estreia pela checa Karolina Pliskova por 6/3 e 6/2.

Em outro duelo do dia, a romena Simona Halep superou a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/3, e se garantiu como adversária da chinesa Na Li, sexto cabeça de chave, na segunda rodada de Wimbledon.