A polonesa Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo na estreia do Torneio de Bruxelas, nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 1 da competição belga realizada em quadras de saibro, ela arrasou a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e já garantiu vaga nas quartas de final.

Após o triunfo tranquilo, a atual tenista número 3 do mundo enfrentará na próxima fase a belga Alison Van Uytvanck, que nesta quarta superou a sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/2.

Já a francesa Marion Bartoli não conseguiu justificar a condição de segunda cabeça de chave em sua estreia em Bruxelas. Ela acabou derrotada pela polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, que venceu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Desta forma, Urszula se credenciou para enfrentar nas quartas de final a sueca Sofia Arvidsson, que nesta quarta contou com a desistência por lesão da holandesa Arantxa Rus quando vencia o segundo set por 3 a 1, após ganhar o primeiro por 6 a 2.

Mas, se Bartoli caiu de forma precoce, outras duas cabeças de chave confirmaram favoritismo e foram às quartas de final nesta quarta. Uma delas foi a eslovaca Dominika Cibulkova, quarta pré-classificada, que passou pela belga Yanina Wickmayer com parciais de 6/3 e 6/4. A estoniana Kaia Kanepi, listada como oitava maior favorita ao título, aplicou duplo 6/2 sobre a sérvia Bojana Jovanovski.

Com isso, Cibulkova medirá forças na próxima fase contra a romena Simona Halep, que na segunda rodada derrotou a sua compatriota Monica Niculescu por duplo 6/1. Já Kanepi terá pela frente a búlgara Tsvetana Pironkova, tenista que desbancou a russa Nadia Petrova, 10.ª cabeça de chave, por 6/3 e 6/2.

ESTRASBURGO – Cabeça de chave número 2 do Torneio de Estrasburgo, a italiana Francesca Schiavone garantiu vaga nas quartas de final da competição francesa nesta quarta-feira ao arrasar a croata Mirjana Lucic por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2.

Atual 14.ª colocada do ranking mundial, Schiavone jogará na próxima fase contra a sueca Johanna Larsson, que nesta quarta eliminou a austríaca Tamira Paszek por parciais de 6/2 e 6/0.

A espanhola Anabel Medina Garrigues, quarta cabeça de chave, foi outra que assegurou lugar nas quartas de final. Ela avançou ao bater Su-Wei Hsieh, de Taiwan, por duplo 7/6, com 11/9 e 7/2 no tie-break, e terá pela frente na próxima fase a francesa Alize Cornet, que bateu a israelense Shahar Peer, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/0.

Também realizado em piso de saibro, o Torneio de Estrasburgo é outra competição que serve de preparação para Roland Garros, Grand Slam que começará na próxima segunda-feira, em Paris.