A Racing Point quer recuperar o terreno perdido na última temporada da Fórmula 1 e, para isso, apresentou nesta segunda-feira o modelo RP20. Após se consolidar como melhor equipe do pelota intermediário da categoria ainda com o nome de Force India, os ingleses terminaram na sétima colocação, atrás de McLaren, Renault e Toro Rosso.

continua após a publicidade

“Nós queremos ficar mais perto do que nunca do Top 3 (Mercedes, Ferrari e Red Bull), queremos liderar o pelotão intermediário. Ano passado foi um pouco difícil e terminamos em sétimo, na parte de trás deste pelotão, mas esse ano queremos dar um passo adiante e ficar onde costumamos estar. Para isso, houve muito desenvolvimento ao longo das férias”, afirmou Otmar Szafnauer, diretor executivo e chefe da equipe.

A principal novidade do RP20 é o bico, que está mais estreito. O carro continua predominantemente na cor rosa – deve ser o último ano, já que a Aston Martin vai assumir em 2021. Os pilotos serão novamente o mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, proprietário da Racing Point.

“Nós somos um pouco egoístas e temos como objetivo pontuar mais que os nossos concorrentes. E para atingir o que colocamos como meta deste ano, precisamos deixar os pilotos em condições de terminar todas as provas na zona de pontuação”, continuou Otmar Szafnauer, que também elogiou os adversários.

continua após a publicidade

Para o chefe de equipe da Racing Point, todos se movimentaram no período de férias para terem uma melhor temporada. “As outras equipes estão mais fortes, a McLaren fez um ótimo trabalho em 2019, a Renault tem toda a montadora por trás e até mesmo a Toro Rosso, com a melhoria do motor Honda. Mas estou confiante que, com todo o trabalho feito nas férias, com a força do motor Mercedes, e o trabalho feito pelos pilotos nesses meses, é possível atingir o objetivo”, discursou.

A Racing Point foi a nona equipe a revelar o carro para a temporada de 2020. Nesta segunda-feira, mais cedo, a Williams havia feito o mesmo. A expectativa é que no primeiro dia de testes da pré-temporada da F1, quarta-feira, em Barcelona, a Alfa Romeo possa lançar o modelo C39.

continua após a publicidade