Quorum Máximo venceu com autoridade

A Prova Especial Francisco Castellano Neto, corrida mais importante de sexta-feira, foi vencida de maneira categórica por Quorum Máximo. Seduce Minister assumiu a ponta após a partida, mas logo em seguida foi dominada por Quorum Máximo, que regulou o ritmo da corrida e facilmente seguiu até o final, sem ser ameaçado por Seduce Minister que, com boa atuação, defendeu o segundo lugar, com Robocop na terceira colocação. O favorito Dá-lhe Grison, que vinha de descanso e decepcionou, terminaou na penúltima colocação.

Quorum Máximo, um filho de Know Heights e Widowhood, de criação e propriedade do Haras Anderson foi apresentado em boa forma por Antenor Menegolo Neto e recebeu tranqüila direção de Júlio César Miranda, assinalando 1?34?8, em pista pesada.

Provas complementares

Famosa e Bonita confirmou seu grande favoritismo. Asian Boy e Dirty Joke brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu a favorita Famosa e Bonita, que com grande ação ganhou por 7 corpos de Dark Hawk, com Dirty Joke na terceira colocação. A vencedora, do Stud Guayracá, apresentada por Carlos Pereira Gusso, recebeu a direção de Rafael Oliveira.

Linda Ex, do Haras Springfield, estreou com fácil vitória. Optimus regulou o ritmo da corrida, mas no final foi amplamente dominado por Linda Ex, que venceu com muita autoridade. Optimus defendeu o segundo, com Avenale na posição imediata. Linda Ex, treinada por Amilton Aquino Farias, recebeu a direção de Rafael Oliveira.

Ready To Glory, dirigida por Júlio César Miranda, sob os cuidados de José da Silva Alves, venceu a terceira prova. Oiro-e-kate e Senhor Kate brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas esmoreceram na reta de chegada, sendo dominados por Ready To Glory, do Stud Brothers. Miss Capanema formou a dupla.

Effusion surpreendeu na quarta prova. Tiger Of Cord regulou o ritmo da corrida, com Senhor Comandante na posição imediata. No final, porém, prevaleceu Effusion, bem dirigido pelo aprendiz Cristiano Soutto, com Tiger Of Cord. Effusion, que defendeu a farda de Darar Willian Zraik, foi apresentado por Dílson Antunes.

Crava foi a grande surpresa da reunião, com a elevada pule de 36,70. Mister Xis e Elegância Discreta brigaram pela ponta na primeira parte do percurso. No final, porém, prevaleceu a égua Crava, maior azar da prova, que derrotou The Best Gift, defendendo a farda do Stud Correas, sob os cuidados de Márcio Gusso.

Quarter Gipsy, dirigido por Rafael Rosário e apresentado por Alcione Menegolo Neto, venceu a sétima corrida, marcando a segunda vitória do Haras Anderson. Brilhant correu na ponta, mas esmoreceu no final, enquanto Pacaccio formou a dupla, aproximando-se do vencedor.

Fahim Mania, com pule de 11,70, foi outra surpresa. O defensor do Stud Miasaki, preparado por Valmor Fagundes, atropelando na reta marcou a terceira vitória do excelente aprendiz Rafael Rosário. Robalo Flexa formou a dupla, com Pepi Luci em bom terceiro.

Scooby, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, confirmou seu favoritismo, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos e dirigido por João Sampaio Cardoso. Marne Minuit formou a dupla, com Gabiru Boy na posição imediata.

John Hill venceu a prova de encerramento, com mais uma boa vitória do aprendiz Cristiano Souto e apresentado por Olívio Zantedeschi. Taquara Verde correu na ponta, mas esmoreceu no final, enquanto D?Almaviva formou a dupla. O vencedor é de criação e propriedade do Haras Morro Vermelho.

Voltar ao topo