O ciclista espanhol Alberto Contador anunciou que não participará da Volta da Espanha deste ano após não conseguir defender o seu título da Volta da França e terminar a prova, vencida pelo australiano Cadel Evans no último domingo, apenas na quinta colocação.

continua após a publicidade

Contador disse que provavelmente vai competir no próximo ano na Volta da Espanha, mas que na edição deste ano não terá condições de participar por estar cansado. O ciclista, de 28 anos, ganhou o Giro da Itália neste ano e mostrou sinais de esgotamento na Volta da França ao terminar quase quatro minutos atrás de Evans.

Na segunda-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) iniciará uma audiência de três dias para analisar o resultado positivo de Contador em um exame antidoping no ano passado, durante a Volta da França, para a substância clembuterol.

Se a CAS rejeitar a decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolver Contador no caso de doping, o ciclista poderá ser suspenso por até dois anos. A Volta da Espanha começará a ser disputada no dia 20 de agosto.

continua após a publicidade